A provável causa da queda deve-se ao fato da rede social ter menor número do público da TV, enquanto isso no Facebook os números aumentaram para posts sobre o Oscar.

Sem improvisos ou nada parecido com o que foi o Selfie de Ellen na edição passada da premiação, essa edição do Oscar gerou cerca de 50% menos tweets relacionados ao Oscar quando comparamos à edição passada.

No ano passado, foram 11,2 milhões de tweets; Este ano, o total foi de 5,9 milhões, de acordo com o Twitter houve uma diminuição de 47%. Resultado inevitável se considerarmos que a selfie de Ellen, em único tweet – que agora tem um recorde de 3,3 milhões de RTs – sozinho respondeu por mais de 20% dos tweets sobre o evento de 2014.

A provável causa da queda deve-se ao fato da rede social ter menor número do público da TV, enquanto isso no Facebook os números aumentaram para posts sobre o Oscar.

Sem improvisos ou nada parecido com o que foi o Selfie de Ellen na edição passada da premiação, essa edição do Oscar gerou cerca de 50% menos tweets relacionados ao Oscar quando comparamos à edição passada.

No ano passado, foram 11,2 milhões de tweets; Este ano, o total foi de 5,9 milhões, de acordo com o Twitter houve uma diminuição de 47%. Resultado inevitável se considerarmos que a selfie de Ellen, em único tweet – que agora tem um recorde de 3,3 milhões de RTs – sozinho respondeu por mais de 20% dos tweets sobre o evento de 2014.

A cerimônia de 2014 teve outros momentos buzzworthy, como a entrega de pizza no meio do show, John Travolta apresentando Idina Menzel, isso contribuiu para o aumento de atividade no Twitter. A premiação deste ano foi vista por 7.000.000 menos pessoas no mercado de televisão norte-americana, de acordo com dados preliminares da Nielsen, atraindo um público de 36,6 milhões, o mais baixo desde 2009.

MERYL STREEP #Oscars #OscarsLegend #needsomeofthatoscarjuju lol

Posted by Jennifer Lopez on Sunday, February 22, 2015

Com o Facebook foi diferente, a rede social reportou que não houve queda com relação à edição passada do evento. Diferente do Twitter, o Facebook reportou aumento nas atividades sobre o Oscar 2015, foram 21 milhões de posts comparados aos 11,3 milhões em 2014.