A resposta é óbvia, claro que sim e o que será listado aqui são os motivos para justificar o SIM:

  1. O mundo é digital
    E isso não vai voltar! Independente de sua localização ou nicho de mercado, os tempos mudaram e mudaram-se os hábitos na era digital em que vivemos.
    Se nos anos 90 as pessoas buscavam serviços ou produtos por indicação, pelo jornal impresso ou “batendo perna”, hoje a busca é feita pelo smartphone enquanto a pessoa almoça ou durante algum trajeto. A busca por serviços ficou tão dinâmica que se transformou em algo a ser feito entre tarefas. Se antes a pessoa tirava parte do seu dia para correr atrás do que procura, hoje isso está tão automático quanto dar partida do carro ou passar o bilhete no metrô.
  2. Você só tem a ganhar
    Publicar um site para sua empresa e firmar sua presença digital com redes sociais e meios de atendimento online só vai agregar valor ao seu negócio, considerando que os cursos são baixos para manter um site online, você amplia o alcance da sua marca e abre um mundo de possibilidades online, por meio de campanhas nas plataformas digitais é possível além de trabalhar o branding da sua empresa, fazer promoções e aumentar sua clientela por meio de engajamento nas redes sociais.
  3. Ter um site deixou de ser um diferencial
    Há muito tempo que a presença digital deixou de ser algo exclusivo, dentre a sua concorrência com certeza existem empresas que investem em marketing digital, caso não haja concorrentes no digital, você pode estar um passo à frente investindo no dígital.
  4. O site é um complemento
    Se você já investe em mídia OFFLINE, seja em panfletos, catálogos locais, jornal impresso ou algum outro veículo, não precisa deixar o OFFLINE para investir no marketing online pois eles se complementam. Você pode inclusive colocar seu site e redes sociais nas campanhas OFFLINE e utilizar recursos como QRCode para direcioná-los para campanhas promocionais online. Além disso, quanto mais opções de contato você tiver em seus anúncios OFFLINE, mais você aumenta suas chances de conversão.
  5. Mostre-se mais
    Quando se tem um site bem estruturado, você pode exibir mais de seu negócio da melhor maneira.
    Vamos supor que seu negócio é a venda de bolos, dentro desde simples negócio, com um site você pode:
    – Publicar videos da fabricação, mostrando todo processo artesanal e deixando seus clientes com água na boca;
    – Exibir a estrutura e limpeza de sua cozinha, mostrar cenas do bom atendimento e seu cuidado ao estocar os bolos;
    – Por meio de fotos você pode divulgar a variedade de sabores dos bolos agussando a vontade dos clientes que acessam o site;
    – Você pode também, utilizando um blog, expor alguns números como a quantidade de bolos fabricados por dia, curiosidades da fabricação e até mesmo dicas para quem vai fazer um bolo em casa.

Espero que tenha gostado do texto, o último tópico me deixou com vontade de comer um bom pedaço de bolo! Farei uma busca aqui para encontrar um delicioso pedaço de bolo de chocolate mais próximo 😛